quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Líder camponês é assassinado

            




Paraíba, 03 de Abril   de 1962

João Pedro Teixeira,conhecido como grande líder das ligas camponesas,foi encontrado morto na estrada de Café do Vento

Assassinado pelas costas, Teixeira foi alvejado com tiros. O camponês carregava cadernos para os filhos, os mesmo ficaram banhados em sangue. Elizabeth só soube na manhã seguinte. E ao ver o corpo, chorando disse "João Pedro, por mais de uma vez você me perguntou se eu daria continuidade à sua luta, e eu nunca te dei minha resposta. Hoje eu te digo, com consciência ou sem consciência de luta, eu marcharei na sua luta, pro que der e vier ". O grande tribuno Raymundo Asfora, fez emocionado discurso no Ponto de Cem Réis, logo após o sepultamento. Mais de cinco mil camponeses acompanharam o enterro.
Texto de Vera Lucia Pequeno Cunha e Simone Pereira Dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário